quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Minizoo da Redenção fecha em 45 dias na Capital


Primeira-dama disse que animais deveriam ir para criadouros monitorados pelo Ibama.


Animais serão removidos do recanto criado em 1934 dentro deste prazo.

O minizoo Palmira Gobbi, na Redenção, criado em 1934, estará aberto para visitação no máximo por mais 45 dias, prazo final para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) terminar a realocação de todos os animais. A prefeitura de Porto Alegre oficializou ontem o fechamento do minizoológico.– Os animais estão expostos ao barulho do trânsito e à falta de segurança do minizoológico. Em agosto, o Ibama exigiu da prefeitura a adequação da estrutura – disse o superintendente.

Na última quarta-feira, em reunião entre a primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, e representantes do Ibama, a prefeitura optou pela desistência da manutenção do local.

– Se seguíssemos todas as adequações exigidas, iríamos gastar mais de R$ 1 milhão em obras, o que não tem sentido. Além de tudo, teríamos de construir o minizoológico em outro lugar da cidade – disse Regina.

Para a primeira-dama, os animais devem ir para um local mais apropriado, como criadouros particulares monitorados pelo Ibama. No documento assinado pelo prefeito, José Fortunati, a prefeitura se comprometeu a arcar com a manutenção dos animais por um ano e oferecer o apoio necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário